Pequenas porções podem ser mais prejudiciais do que as maiores

Pequenas porções podem ser mais prejudiciais do que as maiores

Dieta é sempre um assunto de sucesso aqui no Viva Sem Menstruar. Isso porque o que comemos pode influenciar no nosso bem estar, no humor e até evitar ou provocar várias doenças. Um estudo publicado no Journal of Consumer Research sugere que, ao contrário do que pensamos, pacotes de alimentos pequenos podem causar maior ingestão de calorias, o que invalidaria a justificativa de que lanches de 100 calorias são feitos para ajudar contra o sobrepeso e a obesidade.

Além disso, o estudo também mostrou que comer batatas fritas em pacotes pequenos pode fazer com que as pessoas comam exatamente o dobro do que se optassem por pacotes grandes.

Segundo a pesquisa, as pessoas que comem snacks embalados em pequenas quantidades não hesitam em abrir um novo pacote porque se convencem de que estão comendo menos do que realmente estão. Os autores afirmaram que a distribuição de pequenas porções de alimentos faz com que as pessoas se enganem e fiquem mais tranquilas sobre o consumo de calorias.

Algumas dicas importantes para se alimentar melhor e manter o peso em dia!

Ignore os doces: rabanadas e waffles podem ser deliciosas, mas esses doces podem conter mais calorias do que você precisa para o dia inteiro. Se você estiver com um grupo grande de pessoas, considere em ter apenas uma opção de doce na mesa. Desfrute do que é delicioso, mas sem exagero.

Afaste-se de sucos prontos: alguns sucos vendidos já prontos podem ter as vitaminas de um suco fresco, mas também contém outras substâncias menos benéficas que os sucos naturais. Evite esse tipo de bebida na refeição, opte por algo natural (não mais do que um copo) e não se esqueça de se hidratar com água durante o resto do dia.

Ovos com legumes: opte por um ovo mexido ou uma omelete carregada com legumes frescos.

Escolha carnes magras: no lugar de salsicha ou bacon, aprenda a escolher opções menos gordurosas. Presunto e salsicha de frango têm, muitas vezes, menos calorias e gorduras saturadas.

Mude seus costumes: Não tenha medo de substituir sua alimentação por algo mais saudável. Se você não estiver em casa, pode pedir meia porção ou não devorar o seu prato inteiro.

Exercite-se na parte da manhã: depois de uma noite de badalação no dia anterior, junte forças para ir à academia ou em uma aula de ioga. Você vai estar com fome na no meio da tarde, mas não é motivo para deixar o seu plano saudável de lado.