Hidrate-se com pink lemonade!

Fácil de fazer, a pink lemonade leva ingredientes saudáveis, que podem envolver mais de uma combinação e ainda garantem um charme extra no copo!

Além de muito bonita, a pink lemonade (limonada cor-de-rosa) é uma bebida saudável e refrescante. Nada melhor, então, do que recorrer a ela como mais uma aliada nos meses quentes de verão, certo?

Como o próprio nome diz, a pink lemonade possui uma tonalidade rosa, ou avermelhada, graças à mistura de outro ingrediente junto com o tradicional limão. Nos Estados Unidos, onde a bebida se popularizou, costuma-se usar a “cranberry”, frutinha vermelha que é muito comum por lá – mas rara no Brasil.

A boa notícia: a receita é perfeitamente adaptável. Como diria aquela famosa apresentadora do programa de receitas saudáveis, você pode substituir a cranberry por opções mais fáceis de encontrar no mercado, como morango, framboesa ou até mesmo o velho e bom xarope de groselha com sabor de infância!

Além das frutinhas avermelhadas ou do xarope de groselha, você vai precisar de limões, açúcar, água e gelo. Com quantos limões se faz esta limonada? Bem, depende da quantidade que você deseja preparar. Para uma jarra, por exemplo, você vai precisar de duas a duas xícaras e meia das de chá do sumo de limão.

Aliás, o tipo de limão também pode ficar à sua escolha. O limão taiti, aquele verdinho mais fácil de encontrar, é mais prático e barato. Porém, o charmoso e cheiroso limão siciliano vai deixar sua receita mais “chique” e saborosa!

Se você for utilizar o suco de frutas ou em polpa, como morango e framboesa, pode utilizar a mesma medida da limonada. Se for utilizar o xarope de groselha, não se esqueça de que ele é muito doce, então utiliza apenas uma xícara.

Utilize também a mesma medida de água e misture tudo com muito gelo. É importante que a pink lemonade seja servida bem geladinha! Rodelas do limão siciliano e ramos de hortelã podem ser acrescentados como uma bela decoração!

Ah, faltou mencionarmos o açúcar. No caso da groselha, cuidado porque o produto já é bastante adocicado. O ideal é ir testando aos poucos. Porém, com morango ou framboesa, você pode utilizar até uma xicara de açúcar.

Os copos também podem ser decorados com mais um pouco de xarope de groselha ao fundo, outras pedras de gelo e canudos.

Com a pink lemonade, você se hidrata de forma saudável (as frutas utilizadas são ricas em vitamina C, por exemplo) e fica com a sensação de estar saboreando algo tão charmoso como um “drink”, sem álcool! Que tal?

E que tal novos alimentos que vão dar um “up” na sua imunidade?! Leia mais aqui!