Hidratação: essencial para sua saúde

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Hidratação: essencial para sua saúde

Hidratação sob medida antes, durante e depois dos exercícios físicos.

O preparo do corpo para os exercícios físicos começa bem antes de trocar de roupa e calçar o tênis. A hidratação, por exemplo, é fundamental para sua saúde.

Se você não abre mão da academia ou de uma boa corrida antes ou depois do trabalho, não abra mão da boa hidratação! Durante a prática de exercícios físicos, o corpo pode perder de um a dois litros de água pelo suor, dependendo da intensidade e da temperatura ambiente.

Pois essa perda toda de líquidos e sais minerais leva a um aumento da temperatura e dificuldade de circulação sanguínea, botando a perder os ganhos proporcionados pelas atividades. O ideal, segundo médicos, nutricionistas e profissionais de educação física, é começar a cuidar da hidratação bem antes do exercício.

Mantenha o hábito de beber água constantemente e duas horas antes do exercício beba pelo menos 500 ml de água. Durante o exercício, procure se hidratar com água ou isotônicos a cada 20 minutos. E, depois da prática, também se hidrate com isotônico.

Você sabia que também é importante ingerir líquidos a fim de estimular o organismo a produzir saliva? Isso mesmo. É que na nossa saliva encontram-se células fundamentais para o sistema imunológico, atacando vírus e bactérias antes que eles cheguem à garganta e órgãos internos.

Por isso, nada de ficar com a boca seca justamente durante a prática de exercícios físicos, pois isso favorece as infecções, especialmente de garganta.

Bora malhar? Mas sem esquecer a água e o isotônico!

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